quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mais fotos das compras!

   Olá, hj trouxe mais fotinhos...                                                        


Minhas lindas pastilhas!!



                                             Porcelanato na promoção, delííciaa!


                                                     Idéia do armário do banheiro


E por hj é só pessoal...bjs

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1° Comprinha! Cariiinha..hehe

Genteee...essa semana está sendo muuuito legal...conseguimos comprar boa parte do material, que ansiedade para ver tudo pronto...

olhem só minhas aquisições..


                           42 m² de Revestimento Bianco Branco neve Acetinado(fosco)


17 m² do Porcelanato 45x45 Marfin da Portobelo
12 m² de pastilhas Verdes para a cozinha e banheiro (Jatobá)



Cuba do banheiro visão de frente


                                                                         Bacia(vaso), Celite


                                                                   Tanque 18L (Celite)


Comprei tb as argamassas para o porcelanato, para as pastilhas e para o revestimento. Argamassa p pastilha é tão caroooo...

Bom , então é isso, to muuuito feliz com minhas comprinhas!!

e vcs? gostaram?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Luz e a cor! Créditos para Nilson Gomes!

Olá Blogosfera!! 

Então quem fez este post não fui eu e sim uma amigo que também está com a casa em reforma porém numa fase mais avançada que a minha, então conversando um dia sugeri que fizesse esse post pois ele me tirou muitas dúvidas e também me deu várias dicas. Então créditos para meu amigo Nilson Gomes.







A Luz e a cor

Pintura! Aparentemente a parte mais simples da reforma! Certamente uma das partes mais críticas! Afinal, é a escolha de cores - de paredes, pisos e revestimentos - que vão te envolver todo tempo que você estiver no ambiente reformado que lhe trarão as impressões finais sobre a reforma e principalmente sobre onde você habita.

Assim, separei 5 ótimas dicas pra você não terminar sua obra com cara de "não era bem o que eu tinha em mente" sem precisar errar pra isso. Seguem abaixo e espero que sejam úteis!


1) Palheta não é só coisa de guitarrista! Defina a sua assim que possível.

A palheta de cores é o conjunto de cores que você vai usar no seu projeto. Se você não tem muitas habilidades artísticas ou senso estético melhor pedir a opinião de um amigo. Caso seu amigo curta o visual do restart, opte por outro amigo.

Se você passa tempo demais vendo blogs de reforma e decoração e seus amigos estão te evitando porque você só fala de tijolo e rejunte, uma boa opção é apelar pro círculo cromático. Um círculo cromático é uma forma de dispor as cores em círculo pra que, através de regras você consiga montar combinações de cores compostas e contrastantes de modo hamonioso.

Difícil? Pois é. É algo que necessita de senso estético e conhecimentos de trigonometria. Então, melhor optar por uma ferramenta que faça o trabalho "duro" por você. Uma que recomendo é o Color Scheme Designer (http://colorschemedesigner.com/). Ele é bem simples de usar. Você define a cor de base, quantas cores e de que forma se quer utilizar e ele "calcula" a palheta pra você e a palheta gerada no Color Scheme tem um diferencial: um quadro mostra a proporção  em que as cores podem ser utilizadas "sem medo".

Lembre-se que sua palheta de cores deve ser adequada ao local em que será aplicada. Se o local é externo ou interno (Tamanho do local, Luz do sol, luz incandescente, luz fluorescente) e da finalidade (lazer, descanso, "lazer", trabalho, refeições etc). Por exemplo: palhetas com cores contrastantes escuras em ambientes externos podem trazer resultados estéticos muito interessantes, mas cores escuras "envelhecem" mais rápido com a ação do sol e da chuva.

Não se esqueça de que seus pisos e revestimentos também devem estar incluídos na sua palheta. Por isso, a escolha da palheta deve ser feita antes de se comprar o material de acabamento. Lembre-se que se a cor predominante for branco sua palheta será definida apenas para detalhes. Nesse caso, opte por tons mais contrastantes.


2) Em pintura, o barato sai caro.

A menos que você esteja retocando o imóvel pra devolver para o senhorio, optar por tintas baratas ou as "segundas linhas" é uma escolha esperta, não inteligente. As tintas não são mais caras por ganância. Qualidade faz diferença e nesse caso a unanimidade não é burra: Suvinil! Doze a cada dez pintores recomendam Suvinil! Dependendo da cor escolhida, duas demãos de Suvinil são suficientes para atingir o acabamento desejado e ela costuma render o dobro ou mais das outras marcas sem custar o dobro delas. Finalmente, a Suvinil costuma durar bem mais do que as demais marcas.


3) São Tomé!

Escolhida a palheta, ponha à prova! Jamais confie na tonalidade que você vê nos mostruários de cores do balcão da casa de tinta! Lembre-se que a impressão que a cor tem varia em função do local! Uma coisa é ver um quadradinho de 1 polegada pintado! Outra coisa é ver uma parede de quinze metros quadrados amarelo limão! Aplique as tintas numa pequena região do local a ser reformado! Se não agradar, mude as tonalidades até o ponto que mais agrada. Peguei essa dica com São Tomé: Color-Test. 

O Color-Test é um sistema da Suvinil (ha similares de outras marcas) onde você compra potes de tinta de 200 ml para testar a cor no ambiente. Cada pode custa em torno de R$ 9,00. Com isso, testar uma palheta de cores custa em média R$ 36,00. Pra quem é mais muquirana, é bastante dinheiro, mas pra se garantir a satisfação do resultado final, nem custa tanto!

Inicialmente, aplique em quadrados de mesmo tamanho, equidistantes entre si. Se for pintura externa, aplique ao sol. Se interna, aplique dentro do comodo reformado. Contorne os quadrados de cores com as cores que interagirão diretamente com ela. Se o resultado agradar, está definida a palheta. 

Vale a pena ter um pote de branco neve para clarear uma ou outra cor que julgar necessário.


4) Mito: Cores preparadas em máquina são mais caras!

Em verdade, não é tão mito! Mas também não é uma verdade absoluta! Cores preparadas em máquinas são necessariamente mais caras do que as cores prontas. Mas não necessariamente absurdamente mais caras. Tudo depende da cor escolhida. As cores preparadas em máquina são feitas adicionando pigmentos a uma base e misturando. A base normalmente é branca ou cinza. O que traz a variação no preço é a quantidade de pigmento adicionado. 

Assim, quanto mais claras as cores escolhidas, menos pigmentos são utilizados e, portanto, mais próximo do preço das cores prontas será o preço da cor preparada. Esta diferença costuma variar entre 5% e 25% do preço da cor pronta. É o preço a se pagar pela liberdade de escolha.

O problema das cores preparadas é que devido à calibragem das máquinas de pigmentação, as cores podem variar um pouco, o que em pintura pode ser bem problemático. Qualquer diferença "imperceptível" olhando na lata vira uma belíssima faixa no meio da parede. Quanto menor a lata preparada, maior a probabilidade de a diferença ser mais sensível. O problema da calibragem da cor também ocorre com as cores prontas, mas em menor escala devido à quantidade fabricada e o controle de qualidade mais próximo.


5) Na dúvida, play again, Sam!

Lembre-se que as tintas envelhecem - especialmente nas fachadas e muros externos - Logo, tenha você utilizado uma cor pronta ou preparada em máquina, se precisar retocar um pedaço de área pintada, opte sempre por repintar até uma quina da parede. Caso não haja quinas, repinte tudo pra evitar ficar com uma bela faixa de rolo no meio de uma parede. No caso de pinturas exteriores, você pode se surpreender em como não se percebe o desgaste da cor exposta ao sol e chuva.


E como ñ poderia faltar, fotinhas da reforma da casa do Nilson








Então é isso pessoal, bjsss!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fechamos o Pedreiro!!!

Olá Gentem, então depois de 5 orçamentos finalmente fechamos o nosso pedreiro!!



Seu Jorge, fez reforma no apt da minha sogra, super recomendado.
Preço bom e justo, não fica dando pitaco nas coisas e sempre me atendeu minhas exigências.

Agora temos uma data, dia 01/02/2012  começará a minha tão sonhada reforma, ele disse que em menos de 2 meses acaba. Neste sábado vou tirar as fotinhas de como o apt está agora para fazer o antes e o depois. Vai dar tudo certo!!

Então é isso...

Bjs e até breve

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cor da Festa! Marron e Rosa!! Yes, o noivo gostouu!!

Gente, é muito difícil escolher esses detalhes, sempre aparece uma novidade e logo entramos na noiaa..hehe, mas ESTÁ DECIDIDO, a cor sera marron e rosa, separei algumas imagens que gostei para que vocês possam opinar e se inspirar...vejam....



















                                                                           Amo este!!


                                                                Para as Madrinhas!!




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E começa a contagem regressiva!!!

Olá Gentemmm, então...para muitos a contagem regressiva já acabou, mas para mim começou!!!

Sim, este é o ano do meu casamentooooo!!!! e o mês escolhido foi OUTUBROOO.

Conversei com o Noivo e temos que ainda este mês agitar algumas coisas, como fechar o pedreiro para a reforma, escolher as músicas, falar com os padrinhos, acertar esse tipo de coisa. Então em quanto a reforma não começa postarei coisinhas sobre o casório, ok???

Bom, a primeira coisa que escolhemos foi o lugar onde casaremos, não posso dizer que é um salão, pois na verdade é um bosque. Lá é fresquinho e cercado de muito verde, a nossa cara. Lembro que enntramos lá e o noivo falou, " é aqui né??"....e eu faleiii..."ééééé"...ameiii de primeira, agora chega de conversa e vamos as fotos...hehe

Site: http://www.bosque.com.br




Pista de Dança

    Cerimônia no Local, SIMMM!!!


 Que meda de cair na água..hehe



  Visão da pista de dança para as mesas..





    Aquela parte de cima é onde acontece a "degustação"...


   Entrada dos convidados...a minha idéia é fazer como a foto abaixo que tirei da internet

  Idéia entrada dos convidados



 Local da cerimônia...


Então é isso pessoal, um bjo e até breveee!!!